Pular para o conteúdo principal

Capítulo 1 | Começando a preparação

Eu e meus pais estamos na maior correria! Semana que vem, dia 29 de agosto, é aniversário do Theo e a gente organizou uma viagem pra Paris porque ele pediu pra gente passar esse dia com ele. Assim a gente aproveita pra conhecer novos lugares, né? Como não é período de férias, meus pais se organizaram em relação aos projetos que eles estão desenvolvendo para alguns clientes (não sei se já contei, mas por serem da mesma área, eles têm uma empresa em conjunto), e vão seguir trabalhando de lá mesmo, se precisar. Eu não tenho esse problema, né. O que eu faço já é 100% virtual, então tá tudo certo.

A gente vai embarcar no sábado, dia 22, e devemos chegar lá no domingo bem cedinho. Nosso objetivo é ficar lá três semanas, que dá pra conhecer bastante coisa e matar a saudade do meu irmão. Por conta da pandemia, tudo está muito mais controlado na saída do Brasil, por isso precisamos tomar muitos cuidados e isso tudo me dá um pouco de medo, porque estou seguindo a quarentena regradamente e não sei como vai ser todo esse processo mais burocrático na hora de viajar. Mas vai dar tudo certo.

Peguei o elevador em direção ao 4º andar, vou almoçar com meus pais.

Sandra: Oi, filha! Tudo bem? - abriu a porta e me deu passagem para entrar.
Isabela: Tô bem, mãe, e você? - beijei sua bochecha - Paaaai, cheguei pro almoço! - gritei, porque ele não estava na sala.
Sandra: Vai lá tirar o seu pai do escritório, ele não larga aquele projeto - riu.
Fui em direção ao escritório, bati na porta e já abri.
Luiz: Chegou a esfomeada? - riu, levantou da cadeira e me abraçou.
Isabela: O que você tá fazendo aí na hora do almoço? Minha mãe disse que não larga isso - apontei pro computador - tá corrido?
Luiz: Eu quero adiantar todos os pontos possíveis, porque apesar de dar pra continuar de olho nisso lá na viagem, não quero ficar trabalhando, né? Estarei em Paris, Bela! - enfatizou e riu, eu acompanhei.
Isabela: É, tá certo, mas se é uma coisa tranquila, não precisa ficar sem levantar da cadeira o dia todo. Dona Sandra não tá nesse com você?
Luiz: Tá sim, mas eu ainda tô arquitetando o ambiente. Ela entra depois com a decoração - me explicou ajeitando uma pasta, deixou do lado do computador e me abraçou, saindo do quarto comigo. 

Fomos direto pra cozinha, ele ajudou minha mãe a montar a mesa, fiz um suco e sentamos. Já falei que a lasanha que minha mãe faz é maravilhosa? Não? Então tô falando agora! 

Sandra: Ai, filha, estou tão ansiosa pra viagem! Preciso de ajuda pra fazer minha mala, porque tenho que levar só roupa chique, né? - rimos.
Isabela: Eu tô é com saudade do Theo, não vejo a hora de chegar pra dar um abraço nele - eu e meu irmão sempre fomos muito amigos, e desde que ele foi pro intercâmbio, em janeiro, a gente não se vê pessoalmente. Nem no meu aniversário ele estava aqui, agora eu vou pro dele. Injusto, né? Mas amo hahaha -  será que ele já tá craque no francês?
Luiz: Diz ele que tá, quero só ver - rimos - mas falando em craque, será que ele apresenta o adulto Ney pra gente? - falou o apelido de forma engraçada e eu e minha mãe gargalhamos.

Uma pausa na história pra explicar pra vocês esse rolê todo! Como já sabem, o Theo está em Paris porque viu um curso de fotografia lá, gostou e foi para ficar durante um ano. Nesse curso, ele conheceu o Gilmar, famoso Gil Cebola, e eles ficaram super amigos porque eram os únicos brasileiros na sala. Eles criaram essa amizade em fevereiro, mas parece que é de anos, porque ele vive grudado nesse menino, diz que o Gil foi essencial pra adaptação dele por lá, já que ele tinha bastante dificuldade no começo e quase desistiu. 

O Gil é, resumidamente, um dos "parças" do Neymar. O Neymar eu nem preciso explicar quem é! E por conta dessa amizade, o Theo virou do "bonde", como eles falam. Está sempre com o jogador e já tá até famosinho no Instagram por causa disso. E ele já encheu o Neymar de elogios falando com a gente. Diz que nem parece que é um dos melhores jogadores do mundo. E o meu pai ficou todo feliz quando soube que ele é amigo do Ney, porque apesar de ser corinthiano roxo, sempre admirou o futebol dele, desde o Santos, assim como eu e o Theo também. A minha mãe conhece, mas não acompanha tanto o futebol, só a Seleção. 

Sandra: Você não vai pedir isso pra ele, né, Luiz! Tá doido.
Luiz: Ué, por que não? Eles são amigos, não são? - olhou pra mim.
Isabela: Acho que sim, né. Pelo menos parece - ri - mas vai que ele não gosta dessas coisas, ficar conhecendo gente assim. Não vamos queimar o filme do Theo - rimos.
Luiz: Ah, não custa perguntar. Se o Theo disser que é melhor não, tudo bem, né... - deu de ombros e fez uma cara de triste, eu e minha mãe rimos.

Passei a tarde toda lá com eles. Ficamos a maior parte do tempo dentro do quarto porque eles me pediram mesmo pra ajudar a separar as roupas pra viagem. Lá agora é verão, mas minha mãe fez questão de pegar um ou dois casacos um pouco mais grossos porque, segundo ela, o tempo é doido e pode virar a qualquer momento, então ela tem que estar preparada e chique hahahaha. É cada uma, viu! Também falamos com o meu irmão por chamada de vídeo e ele disse que tá doido pra chegar domingo e buscar a gente no aeroporto.

No comecinho da noite subi para o meu apartamento, tomei um banho, dei uma ajeitada no meu quarto e já aproveitei pra tirar minhas malas do armário, pedi um lanche para jantar, quando chegou fiz todo o processo de higienização que adquiri com a quarentena em tudo que eu compro por delivery ou as poucas vezes que preciso ir ao mercado, porque até isso estou fazendo online. Depois de comer resolvi tirar um tempo pra papear no story com a galera, ajeitar alguns conteúdos e, finalmente, pegar um vinho para curtir um filme na Netflix.

@isalopes Quintando com as melhores companhias: eu mesma e um vinho! 🍷💖
 


Comentários